A Gerencia Regional de Açailândia estará criando nesta terça-feira, o seu Conselho de Desenvolvimento Regional que tem o objetivo levantar as propostas que irão dar subsidio para o Plano Plurianual do governo do Estado para 2004/2007 que será elaborado em 2003.
Os Conselhos de Desenvolvimentos são órgãos colegiados de caráter perm0nente. O Gerente Regional de Açailândia, Pedro Rocha Neto, disse que todas as providências pra que o Conselho seja instalado já foram tomadas. São membros os prefeitos Leonardo Queiroz; de Açailândia, Raimundo Pimentel; de Itinga do Maranhão, Luiz Sabry; de Bom Jesus das Selvas, Antônio Gildan; de Buriticupú, Francisco Soares; de São Francisco do Brejão, Augusto Teixeira; de Cidelândia, João Moreira Pinto; de Vila Nova dos Martírios e Nerias Teixeira; de São Pedro da Água Branca. Além de um representante da sociedade civil, um representante do poder legislativo municipal, um representante da Assembléia Legislativa, um representante dos servidores públicos municipais e dois gerentes de bancos.
Rocha Neto diz que o Governo do Maranhão espera, com a criação deste Conselho, identificar e dar prioridade às necessidades regionais relativas ao saneamento básico, políticas publicas, meio ambiente, recursos hídricos, educação, cultura, desporto e lazer, transporte, desenvolvimento energético, obras públicas, emprego e renda, assistência ao menor e ao idoso, política habitacional e reforma agrária.
O Conselho de Desenvolvimento Regional foi instituído pela Lei 7.356, 29 de dezembro de 1998, e regulamentado por meio de decreto 18.830, em 10 de julho de 2002. No seminário que será realizado para criação do Conselho da Regional de Açailândia participarão os gerentes de Planejamento e Gestão, Luciano Moreira; de Desenvolvimento Econômico, Danilo Furtado; de Desenvolvimento Social, Luis Fernando Silva; e de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural, Conceição Andrade. O Seminário de criação pretende dar uma visão do desenvolvimento regional, no sentido de motivar a comunidade a formular propostas para serem debatidas pelos conselhos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.