MARACAÇUMÉ - O desabamento de parte do teto de uma igreja causou a morte de um bebê de três meses, no município de Maracaçumé, no último sábado (24).
Outras 20 pessoas tiveram ferimentos leves. No momento do acidente, estava sendo realizada uma reunião na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Parte do teto desabou causando a morte do pequeno Felipe Mendes Sousa.
A Polícia Civil e técnicos do Instituto de Criminalística de São Luís estão apurando as causas do desabamento. Segundo informações, a igreja tinha passado por uma reforma recentemente.
Por meio de nota, a Igreja Adventista do Sétimo Dia lamentou a tragédia. "É com profundo pesar que estamos acompanhando o lamentável acidente que ocorreu na Igreja Adventista do Sétimo Dia – Município de Maracaçumé , no Estado do Maranhão. Desde o momento do ocorrido, a Igreja acionou imediatamente seus líderes e representantes, que se deslocaram ao local para prestar todo o suporte necessário às famílias. Enquanto aguardamos respostas técnicas e das autoridades, a Igreja está tomando todas as medidas para minimizar os efeitos do acidente. Deixamos aqui as nossas profundas condolências às famílias e estamos unidos em oração", diz a nota.
Continua após a publicidade..
O prefeito de Maracalumé, Tio Gal (PL) também divulgou nota lamentando o caso.
Leia a íntegra da nota da Polícia Civil
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que tomou conhecimento sobre o desabamento do teto de uma igreja evangélica no último sábado (24), na cidade de Maracaçumé. No momento do desabamento, uma reunião ocorria no local, e uma criança que estava presente não suportou aos ferimentos e veio a óbito.
As primeiras informações apuradas por uma equipe da PC-MA, é que recentemente a Igreja passou por uma reforma, incluindo o teto. O caso já está sendo investigado com base em depoimentos de testemunhas e uma perícia será feita no local do acidente.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que não foi acionado para esta ocorrência.
Saiba Mais
- VÍDEO: torre de comunicação cai em cima de igreja no município de Cururupu
- Muro desaba, e telhado cai sobre carros durante ventania em Imperatriz
- Imóvel desaba no Centro Histórico de São Luís
- Mateus é condenado a pagar R$ 10 milhões por desabamento de prateleiras que deixou uma pessoa morta no Mix Atacarejo
- Prédio em construção desaba na Península da Ponta d’Areia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias