LAJEADO NOVO – Após a sessão itinerante, realizada na última segunda-feira (4), em que a Câmara de Vereadores de Lajeado Novo, aprovou por unanimidade, os 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o prefeito Raimundo Barros se manifestou por meio de vídeo divulgado no Facebook.
No vídeo, o gestor afirma que teve orientação do Ministério Público sobre como gastar os mais de R$ 7 milhões que o município recebeu do Fundef. Raimundo Barros também ressalta que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público, o que teria motivado o gestor a encaminhar à Câmara o projeto que poderia desobrigar a prefeitura de aplicar os 60% dos recursos como pagamento para professores.
Continua após a publicidade..
O projeto do prefeito foi reprovado por unanimidade. Dos nove vereadores, seis compareceram à sessão e votaram a favor dos professores. Diante disso, o prefeito terá que destinar os 60% dos recursos aos professores.
Lajeado Novo é o precursor dos 12 primeiros municípios do Maranhão a despontar para receber os precatórios do Fundef. Um total de R$ 7 milhões e duzentos mil reais, já está em conta, com previsão de desboquei para o próximo ano. Diante da votação em plenário, o prefeito não tem mais alternativa a ser destinar os 60% desse total aos professores.
Saiba Mais
- Polícia Federal lacra emissora de rádio que operava sem licença
- Câmara de Lajeado Novo aprova por unanimidade os 60% do Fundef
- Justiça declara inconstitucional lei municipal que dispõe sobre corte de energia elétrica
- Passeio ciclístico mobiliza os municípios de Lajeado Novo e Montes Altos
- Câmara de Vereadores vota contas de prefeito em Lajeado Novo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias