Mulher é carregada em rede para conseguir atendimento médico no interior do Maranhão
Situação foi ocasionada pela falta de ambulância no município de Lago do Junco e pelas condições precárias das estradas.
LAGO DO JUNCO - Uma mulher precisou ser carregada em uma rede para conseguir atendimento médico de urgência no povoado São Manoel, em Lago do Junco, a 317 km de São Luís. As imagens da situação se propagaram nas redes sociais nessa sexta-feira (31).
Nas imagens, é possível ver parentes e amigos de Ivonete Barbosa, de 47 anos, em uma força-tarefa para tentar buscar atendimento médico. Sem ambulâncias no povoado, a mulher precisou ser colocada em uma rede e carregada pelos próprios moradores de São Manoel.
Em um outro ponto da rua, um carro aguardava a vítima, que seria levada pelos próprios moradores para um hospital de Lago do Junco. A mulher se queixava de dores nas pernas e ia foi em busca de atendimento médico para ter um diagnóstico.
Continua após a publicidade..
Procurada, a Prefeitura de Lago do Junco disse que as estradas estão ruins devido ao período chuvoso, que tem provocado estragos em toda a região. A prefeitura também informou que mantém um serviço permanente de recepção das estradas vicinais do município.
Em nota, a prefeitura de Lago do Junco disse ainda uma ambulância não prestou socorro à vítima já que os moradores do povoado não haviam acionado o serviço.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias