Tentativa de furto em bar teria levado jovem a assassinar colega de infância
Abraão Uchoa de Sousa, de 23 anos, foi morto com um tiro no povoado Cajuapara, em Itinga do Maranhão. Segundo a polícia, suspeito e vítima faziam uso de drogas juntos.
ITINGA DO MARANHÃO - Um jovem, de 18 anos, suspeito assassinar um colega de infância com um tiro foi preso, em flagrante, no município de Itinga do Maranhão. O suspeito alegou, na delegacia, que praticou o homicídio porque a vítima tentou cometer um furto no bar de sua tia.
Segundo as investigações iniciais, a vítima deste assassinato, registrado no último sábado (26), foi identificada como Abraão Uchoa de Sousa, de 23 anos. O crime aconteceu no povoado Cajuapara.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, equipes da Polícia Civil e Militar fizeram buscas pelo autor do crime registrado na madrugada. À tarde, os policiais chegaram ao paradeiro do suspeito, que estava escondido em um posto de combustível entre os municípios de Itinga do Maranhão e Açailândia, na companhia de mais três indivíduos.
O suspeito, segundo a Polícia Civil, confessou a autoria do crime, alegando ter matado o colega de infância por causa da tentativa de furto no bar da tia dele, que fica no povoado onde residem. Ainda de acordo com o relato do preso à polícia, além de amigos de infância, ele e a vítima faziam uso de drogas juntos.
Continua após a publicidade..
O suspeito jogou a arma usada no crime no rio Cajuapara. O jovem, que vendia drogas no povoado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.
Ele foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão e de policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Itinga do Maranhão.
Saiba Mais
- Três homens são assassinados dentro de casa enquanto jogavam dominó
- Homem é preso por participar de homicídio e confessa ser o motoqueiro que deu fuga ao executor
- Mulher é obrigada a ficar de joelhos e é morta em Imperatriz
- Homem é assassinado a tiros dentro de barbearia em Imperatriz
- Vigilante é assassinado a tiros enquanto trabalhava em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias