ITAPECURU-MIRIM - Dois criminosos armados assaltaram uma instituição financeira em Itapecuru-Mirim. A ação aconteceu no bairro Piçarra, na terça-feira (14). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), esse é o sexto caso de assalto a esse tipo de agência no Maranhão nos últimos meses.
Bandido usou arma falsa para praticar assalto
Um dos bandidos usou uma arma de fogo falsa para render o vigilante e facilitar a entrada do comparsa. Com o vigilante rendido, o segundo suspeito chegou ao local e anunciou o assalto.
A dupla roubou uma quantia de dinheiro da instituição e o carro do gerente da agência. O valor levado ainda não foi divulgado. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da agência.
Ainda segundo a polícia, a dupla fugiu da agência pela porta da frente no veículo roubado.
Polícia tenta localizar os suspeitos
Após a ação, a polícia foi acionada e realizou buscas na região para tentar localizar os dois suspeitos. O veículo levado pela dupla foi localizado junto com um celular que pode ser de um dos assaltantes. O material deve passar por perícia.
O caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Combate a Roubos às Instituições Financeiras, da Polícia Civil.
Comerciante é baleado durante assalto na Vila Maranhão; vídeo mostra chegada dos assaltantes e o crime
No último dia 6, um comerciante foi baleado durante um assalto à loja de material de construção dele, situada na Avenida Engenheiro Emiliano Macieira, na BR-135, na Vila Maranhão.
O crime aconteceu por volta das 14h40 e foi registrado por câmeras de segurança do comércio. Os três homens armados, que chegaram em motos, anunciaram o roubo.
O comerciante, que estava acompanhado de uma funcionária, tentou se esconder atrás de uma prateleira de produtos. Um dos assaltantes se aproximou e efetuou o disparo contra ele na região do pescoço.
A vítima foi atingida na região do pescoço e socorrida. Não há informações sobre seu estado de saúde. As informações são da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).
A Polícia Militar continua trabalhando para tentar identificar e capturar os suspeitos envolvidos no crime.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.