Operação Infância Segura

Homem é preso por estupro de vulnerável dentro de escola em Itapecuru-Mirim

Investigação teve início após o relato da vítima, uma criança, feito à própria mãe.

Imirante.com

Prisão ocorreu em Itapecuru-Mirim, a cerca de 119 km de São Luís. (Imirante.com)

ITAPECURU-MIRIM - A Polícia Civil deflagrou, na manhã deste sábado (12), a operação “Infância Segura”, que resultou na prisão preventiva de um homem suspeito de estupro de vulnerável dentro de uma escola na cidade de Itapecuru-Mirim, a cerca de 119 km de São Luís.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Bruna Gomes, a investigação começou após a vítima, uma criança, relatar o ocorrido à mãe. A mãe levou a filha a um hospital de Itapecuru-Mirim, onde o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados para dar início às apurações.

“Fomos pessoalmente até a escola mencionada pela vítima. Lá, identificamos o funcionamento do local, as salas e quem tinha acesso ao ambiente descrito por ela como a cena do crime”, informa a delegada.

Continua após a publicidade..

A vítima foi encaminhada para São Luís, onde passou por exames periciais no Instituto de Criminalística (IPCA). Paralelamente, a polícia ouviu funcionários da escola até identificar o principal suspeito.

“A vítima identificou o suspeito e, diante da robustez das provas até então colhidas, bem como do resultado do exame pericial realizado em São Luís pelo IPCA, representou-se pela prisão preventiva do suspeito, que de imediato foi deferido pelo Poder Judiciário”, explicou a delegada.

Após ser preso, o homem foi encaminhado para uma Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.