Na Região Tocantina

Adolescente de 15 anos é apreendido com réplica de fuzil e revólver calibre 22 em Imperatriz

Polícia Militar monitorava jovens que exibiam uma réplica de fuzil nas redes sociais e simulavam disparos usando uma arma de verdade.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Com ele, os policiais encontraram uma réplica de fuzil e um revólver calibre 22, municiado com projéteis reais. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

IMPERATRIZ - Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (3), no bairro Cinco Irmãos, em Imperatriz, na Região Tocantina do Maranhão. Com ele, os policiais encontraram uma réplica de fuzil e um revólver calibre 22, municiado com projéteis reais.

Segundo a Polícia Militar, a apreensão ocorreu após o monitoramento das redes sociais de um grupo de jovens que aparecia em vídeos exibindo uma réplica de fuzil como se fosse uma arma de fogo verdadeira.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Para simular os disparos do armamento, os integrantes do grupo utilizavam um revólver calibre 22 de verdade, efetuando tiros ao mesmo tempo em que manuseavam o simulacro. A prática criava a impressão de que os disparos eram realizados com o fuzil.

Adolescente apreendido em Imperatriz estava com armas e munições

Após acompanhar as publicações nas redes sociais, a Polícia Militar conseguiu identificar o endereço onde os jovens estavam.

Os policiais foram até o imóvel, localizado no bairro Cinco Irmãos, para verificar a situação. Durante a chegada da equipe, um jovem maior de idade conseguiu fugir do local.

O adolescente de 15 anos foi apreendido com o revólver municiado e a réplica de fuzil.

Grupo simulava disparos de fuzil nas redes sociais

De acordo com as informações da Polícia Militar, os jovens utilizavam o simulacro para produzir vídeos que reproduziam disparos de uma arma de maior porte.

Enquanto a réplica era exibida, tiros eram efetuados com o revólver calibre 22, criando o efeito sonoro de disparos reais.

A movimentação chamou a atenção dos policiais, que passaram a monitorar as publicações até identificar o endereço associado ao grupo.

Adolescente foi encaminhado ao Plantão Central

Após a apreensão, o adolescente foi conduzido ao Plantão Central de Imperatriz, juntamente com o revólver calibre 22, as munições e a réplica de fuzil.

O material foi apresentado à autoridade policial para a adoção dos procedimentos cabíveis.

O outro jovem, maior de idade, conseguiu fugir durante a chegada dos policiais. Não foram divulgadas informações sobre sua identificação ou localização.

Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.