IMPERATRIZ - Dois trabalhadores da construção civil ficaram presos em um balancim, tipo de andaime suspenso por cabos de aço, durante a chuva acompanhada de ventania registrada na tarde dessa sexta-feira (6), em Imperatriz, no Maranhão.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a força do vento acabou desestabilizando o equipamento, colocando os trabalhadores em situação de risco. Imagens que circularam nas redes sociais (veja o vídeo acima) mostram que um deles estava sem capacete, item de proteção obrigatório.
Trabalhadores ficam presos em andaime em Imperatriz
Os bombeiros foram acionados devido ao risco de queda e também pela possibilidade de choque elétrico, já que o andaime estava próximo à rede de alta tensão. No local, a área foi isolada e os trabalhadores receberam orientação para realizar a descida de forma segura, sem ferimentos.
O cabo Edilberto, do Corpo de Bombeiros, destacou que, mesmo em situações de intempéries, é fundamental que as empresas e os trabalhadores sigam as normas de segurança, como a NR-35, que trata do trabalho em altura, e a NR-18, voltada à segurança nos canteiros de obras.
“As empresas são obrigadas a fornecer treinamento adequado para os trabalhadores, e eles também precisam cumprir as normas. O uso de equipamentos de proteção individual e o respeito aos procedimentos de segurança são fundamentais”, afirmou.
O caso serve de alerta para a importância da prevenção de acidentes e do cumprimento das normas de segurança no setor da construção civil.
Saiba Mais
- Motociclista morre após bater em boi na BR-316, em Bom Jardim
- Jovem de 23 anos morre em acidente de moto a caminho de entrevista de emprego
- Passageira cai e fica com pé ferido ao descer de ônibus na Beira-Mar, em São Luís
- Vídeo mostra acidente entre ônibus, carro e moto na Estrada de Ribamar; mulher ficou sob o carro
- Carro colide e destrói parada de ônibus na Jerônimo de Albuquerque, no Bequimão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.