Crime ambiental

VÍDEO: Descarte irregular de lixo é flagrado por câmeras em Imperatriz

Vereadores aprovam lei que prevê multa e cassação de alvarás de empresas que fizerem descarte irregular de lixo.

Imirante.com

Atualizada em 05/01/2026 às 20h40
Câmeras de monitoramento registraram crime ambiental em Imperatriz. (Reprodução / Redes Sociais)

IMPERATRIZ - Após limpeza na área e a instalação de câmeras de monitoramento, um flagrante do descarte irregular de lixo foi registrado nesta segunda-feira (5), na Avenida Liberdade, Conjunto Morada do Sol, próximo ao aeroporto de Imperatriz. O local é alvo constante de carroceiros e outras pessoas que param os veículos e fazem o descarte irregular.

Empresa que descartou lixo irregular será notificada em Imperatriz

Nas imagens, um homem derrama toda a carga enquanto outro ajuda a destravar a grade de proteção da carroceria para facilitar o descarte dos resíduos. De acordo com a Secretaria de Limpeza Pública, o veículo foi identificado e a empresa proprietária deve ser notificada.

Lei prevê multa para descarte irregular de lixo em Imperatriz

Uma lei que prevê multa e cassação de alvarás de empresas que fizerem descarte irregular de lixo em terrenos baldios da cidade foi aprovada pela Câmara Municipal. O Projeto de Lei Ordinária nº 92/2025 foi proposto pelo vereador Alcemir Costa (Podemos) e aprovado por unanimidade em novembro do ano passado. 

De acordo com o projeto, os sócios dessas empresas ficam impedidos de obter novo alvará de funcionamento vinculado ao mesmo cadastro e elas ficam impedidas de contratar com o município de Imperatriz por cinco anos. A lei também prevê uma fiscalização mais intensa por parte da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.