IMPERATRIZ - Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil (10ª DRPC) de Imperatriz, com apoio da Guarda Municipal, deflagrou mais uma ação da “Operação Captura”, que resultou na apreensão de aproximadamente 750 gramas de cocaína, além de uma arma de fogo e munições de calibres variados.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Segundo informações da Delegacia Regional, as investigações começaram após denúncia anônima apontar que um indivíduo, já conhecido das autoridades policiais, estaria em posse de drogas e armamento. Com base nos indícios, a equipe representou pela busca, que foi autorizada pelo Judiciário. Durante a diligência, a Guarda Municipal utilizou um cão farejador para auxiliar nas buscas.
No imóvel alvo da operação, os policiais encontraram enterrados no quintal a arma de fogo, as munições e a substância semelhante à cocaína. O endereço foi confirmado como sendo do suspeito citado na denúncia, mas ele não se encontrava no local no momento da ação.
O material apreendido será encaminhado ao Instituto de Criminalística (ICRIM), onde passará por análise pericial. As investigações continuam para localizar o suspeito e dar andamento às apurações.
Sobre a operação
Na última quinta-feira (4), a Operação Captura já havia resultado na prisão de 14 pessoas em diferentes cidades do Maranhão, entre elas São Luís, São João Batista e Bacurituba, e também nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Saiba Mais
- Suspeito de tráfico é preso em operação conjunta em Caxias
- Seis pessoas são presas suspeitas por tráfico e homicídios em Presidente Dutra
- Tráfico internacional de drogas: PF efetua prisões e faz buscas em SL e SP
- Quase 250 kg de drogas são destruídos pela polícia em Balsas
- Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Pirâmide, em Paço do Lumiar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.