
IMPERATRIZ - Uma das escolas públicas mais tradicionais de Imperatriz, o Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa, fundado em 1972, vai fechar as portas. A notícia pegou muitos alunos de surpresa: durante toda esta terça-feira (28), muita gente se deslocou para a escola, depois do processo online de matrícula, para confirmar a situação.
Segundo o Governo do Estado, o prédio da escola pertence ao município de Imperatriz e há mais de 20 anos estava cedido ao Governo para o funcionamento de turmas do Ensino Médio.
Ao todo, 13 mil estudantes da rede estadual iniciarão o ano letivo no dia 3 de fevereiro. O prazo para a realocação dos alunos matriculados no Centro de Ensino Dorgival Pinheiro é curto, mas de acordo com a gestora regional de educação, Orleane Santana, não faltará vaga para os estudantes.
Em nota, a prefeitura informou sobre a devolução do prédio, alegando número baixo de alunos.
Continua após a publicidade..
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Imperatriz informa que a Escola Dorgival Pinheiro de Sousa será desativada pelo Governo do Estado devido ao baixo número de alunos, incompatível com a grande capacidade estrutural do prédio, que comporta até três mil estudantes. Nos últimos anos, a maioria dos alunos migrou para escolas localizadas nos bairros, e atualmente a unidade atendia menos de 200 estudantes.
Todos os alunos da escola estão sendo devidamente realocados pela Secretaria de Estado da Educação para outras unidades escolares da região, garantindo que nenhum fique sem atendimento.
A Prefeitura reafirma que a gestão dos alunos e servidores da escola é responsabilidade do Governo do Estado, uma vez que a unidade fazia parte da Rede Estadual de Ensino.
Saiba Mais
- Iniciativa oferece bolsas para alunos negros acessarem ensino superior
- Inscrições para o Vestibular ProfiTec UEMA 2025 terminam nesta quarta-feira (7)
- Prazo para cursinhos populares se inscreverem em programa do MEC termina nesta terça-feira (6)
- MEC abre inscrições para apoio e financiamento de cursinhos populares
- Nove em cada dez estudantes LGBTI+ sofreram agressão verbal na escola
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias