IMPERATRIZ - A Secretária de Educação de Imperatriz, Cleomar Conceição da Silva, compareceu à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre os atrasos nos pagamentos dos servidores terceirizados que atuam nas unidades educacionais do município.
A convocação foi feita pelos vereadores, após recorrentes queixas sobre os atrasos nos salários, incluindo o não pagamento do vale-alimentação referente ao mês de outubro.
A secretária atribuiu a responsabilidade pelos atrasos à empresa IADVH, contratada para prestar serviços terceirizados na área de educação. Segundo Cleomar Conceição, a empresa não repassou os dados de pagamentos quando solicitados, nem efetuou o pagamento dos salários dos servidores contratados.
Leia também: Câmara aprova gratuidade de ônibus para policiais militares
Continua após a publicidade..
Ela também mencionou dificuldades relacionadas a uma dívida no valor de R$ 26 milhões, que foi identificada ao assumir a pasta em junho deste ano.
Durante sua fala, a secretária apresentou os números dos repasses realizados à empresa nos últimos meses, ressaltando que a Secretaria de Educação cumpriu com suas obrigações financeiras. No entanto, a falta de pagamento aos servidores foi atribuída ao não cumprimento das obrigações pela empresa contratada.
Diante dos fatos expostos, os vereadores decidiram encaminhar uma denúncia formal ao Ministério Público Estadual, solicitando medidas judiciais para garantir os direitos dos servidores terceirizados e assegurar que as obrigações trabalhistas sejam cumpridas por todos os envolvidos.
Saiba Mais
- Início de pré-temporada se aproxima e Imperatriz anuncia mais dois reforços
- Imperatriz confirma mais três nomes e chega a 13 reforços para 2025
- Eleitores de ITZ que não votaram, tem até janeiro para justificar voto
- Polícia Federal apreende material de campanha em Imperatriz
- Município é condenado a fazer melhorias no Beira Rio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias