IMPERATRIZ - Uma operação da Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (18), três mandados de busca e apreensão no município de Imperatriz, visando combater um suposto esquema de falsificação e venda de diplomas em curso de vigilantes.
A operação Falsa Proteção foi desencadeada no bojo de inquérito policial instaurado pela PF, após constatar a apresentação de documentos e declarações em procedimentos para certificar a conclusão de cursos de vigilância, sem a efetiva participação dos alunos nas atividades instrucionais, o que levou a equipe de investigação a representar pelos medidas judiciais cumpridas na presente data, como forma de robustecer o arcabouço probatório e a identificação de outros participantes dos delitos cometidos.
Continua após a publicidade..
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Imperatriz.
Os investigados poderão responder por falsificação de documento particular, falsidade ideológica e uso de documento falso, com penas que podem chegar a oito anos de prisão.
Saiba Mais
- Duas pessoas suspeitas de falsificação de documentos públicos são presas em São Luís
- Mulher deve ser indenizada por ter assinatura falsificada em contrato de seguro
- Preso acusado de falsificar documentos públicos em São Luís
- Professor é preso acusado de vender certificados e diplomas falsos
- Presos acusados de integrarem grupo especializado em falsificar documentos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias