Projeto de troca de geladeiras gratuitas da Equatorial Maranhão beneficia moradores de Imperatriz e Açailândia
Durante a programação, além da troca de geladeiras, os moradores puderam também realizar a troca de lâmpadas antigas, incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas novas de LED.
]IMPERATRIZ - Na última semana, os municípios de Imperatriz e Açailândia foram contemplados pelo projeto E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão. A iniciativa, que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL), estimula a troca de geladeiras antigas (em funcionamento) por novas, promovendo o uso consciente e seguro da energia elétrica.
Os cadastros para participar do projeto foram realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro, e a aguardada cerimônia de entrega das novas geladeiras foi realizada na última sexta-feira (23). Em Imperatriz o evento ocorreu na Quadra Recanto Universitário, localizada na Avenida Urbano Rocha e em Açailândia, a cerimônia foi realizada no bairro Vila Idelmar, na Quadra da Cultura; ambos contaram com o apoio da Secretaria de Assistência Social (SEDES) dos seus municípios. Durante a programação, além da troca de geladeiras, os moradores puderam também realizar a troca de lâmpadas antigas, incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas novas de LED.
Para a Agente de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, Cláudia Célia, a iniciativa trará impactos positivos na vida das famílias que foram contempladas, tanto em termos de economia de energia, quanto de qualidade de vida. "Este é apenas um dos muitos projetos por meio dos quais a Equatorial consegue alcançar a comunidade. Somente em 2024, o programa E+ Geladeira Nova já beneficiou mais de 6 mil famílias em cerca de 12 municípios espalhados pelo estado. Foi mais de 1 milhão investido na substituição de geladeiras antigas por modelos que possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL, podendo gerar economia de até 40% para as famílias contempladas", destaca a agente.
A moradora do bairro Nova Imperatriz, Maria da Conceição, uma das ganhadoras do sorteio, expressou sua gratidão à Distribuidora pela iniciativa e contou que sua geladeira antiga já tinha mais de 11 anos de uso. "Estou me sentindo muito feliz hoje! A geladeira que tenho em casa já é muito antiga, está descascada e consumindo muita energia. É bom saber que existem projetos que ajudam pessoas como eu. Todos os dias eu pedia para Deus me abençoar e hoje estou aqui ganhando uma geladeira nova. Parabéns a Equatorial pelo projeto!" comemorou a ganhadora do município de Imperatriz.
Continua após a publicidade..
Sobre o E+ Geladeira Nova
O E+ Geladeira Nova é uma iniciativa que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL). O projeto estimula o consumo consciente por meio da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que gera economia na conta de luz.
Para participar das ações do E+ Geladeira Nova, é preciso estar em dia com a Equatorial, estar cadastrado na Tarifa Social Baixa Renda, possuir uma geladeira velha em funcionamento e se cadastrar apresentando a última conta de energia quitada, RG e CPF. Futuras ações do E+ Geladeira Nova são sempre divulgadas através das redes sociais oficiais da Equatorial Maranhão e no site www.equatorialenergia.com.br.
Saiba Mais
- Cadastro para troca de geladeiras gratuitas ocorre em Buritirana e Santa Quitéria
- Aberto cadastro para troca de geladeiras antigas por novas no município de Bequimão
- Cadastro para troca de geladeiras antigas por novas vai até esta terça-feira (10), em São Luís; saiba como se inscrever
- Programa vai sortear 400 geladeiras novas para famílias de baixa renda de quatro bairros
- Cadastro para troca de geladeiras gratuitas ocorre nesta terça e quarta-feira, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias