IMPERATRIZ - Uma criança identificada como Maria Júlia de Sousa Martins, de 8 anos, brincava na praça do povoado Lagoa Verde quando foi vítima de uma descarga elétrica ao tocar no poste de iluminação na noite dessa quinta-feira (28). Ela estava acompanhada da avó e chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Após o acidente, a energia do poste foi cortada, mas o local não tinha nenhum isolamento que pudesse garantir a segurança dos frequentadores da praça. Os brinquedos foram derrubados pelos moradores que ficaram revoltados com a morte da menina.
Continua após a publicidade..
De acordo com pessoas que moram na região, alguns choques já haviam sido relatados há algum tempo. Os postes ficam na área do parque, o que facilita o contato das crianças. Testemunhas dizem que foram feitas denúncias à concessionária de energia e à a prefeitura, mas nenhuma avaliação técnica teria sido feita pelos órgãos competentes. Em nota, a prefeitura rebate a informação dos moradores. Leia:
“A causa do problema vem sendo investigada pela empresa responsável e pela concessionária de energia. A última manutenção foi feita no sábado e não foi constatado nenhum problema na rede de iluminação. Nisso, a Prefeitura expressa solidariedade à família e amigos da criança, oferecendo condolências neste momento de dor. Comprometemo-nos a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da população.”
A assessoria da concessionária de energia também se pronunciou sobre o acontecido, por meio de nota. Veja:
“A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido com uma criança, que foi vítima de um choque após encostar numa estrutura pertencente ao sistema de Iluminação Pública da Prefeitura, na praça da Lagoa Verde, em Imperatriz. Logo que soube da situação e esteve no local, a Distribuidora constatou que se tratava da fiação de energia interna da praça e realizou o desligamento de imediato para eliminar o risco, direcionando o caso para a Prefeitura de Imperatriz tomar as providencias necessárias em relação ao ocorrido, pois a iluminação de praças e ambientes públicos faz parte da gestão municipal. A Equatorial lamenta profundamente a situação e se solidariza com os familiares."
O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, divulgou um áudio nas redes sociais lamentando a morte da menina e disse que solicitou perícias por parte da Secretaria de Infraestrutura e também à Polícia Civil, para que a causa do problema seja esclarecida.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias