IMPERATRIZ - O Recanto dos Peludos, um abrigo que resgata animais de Imperatriz em situação de rua, está superlotado e dependendo ainda mais de doações para manter os 143 cães e gatos que estão no espaço à espera de um lar.
O abrigo fica localizado no bairro Parque Alvorada 1 e uma reforma, com a construção das baias, começou no ano passado, mas foi interrompida por falta de recursos. A estadia dos bichos é temporária porque a ideia do projeto é cuidar dos animais que muitas vezes chegam feridos ou doentes, até que eles sejam adotados. O espaço sempre foi mantido com a doação voluntária de empresas e pessoas que se sensibilizam com a situação dos bichos e apoiam a atitude de Lucineide Silva. Ela dedica além dos cuidados, parte do terreno da casa para o abrigo dos cães e gatos.
Lucineide está fazendo uma rifa para conseguir terminar a reforma, mas faltando apenas dois dias para o sorteio, marcado para domingo (24), ela ainda está longe da meta e as despesas com os animais só aumentam. A organizadora diz que mesmo se o objetivo não for alcançado, para honrar o compromisso com as pessoas que compraram a rifa, o sorteio será realizado.
“O objetivo da rifa é comprar o material para terminar a construção. A gente hoje precisa de ração, de medicamentos, de produtos de limpeza e de quase tudo. A gente precisa quitar nossas dívidas para fazer mais resgate porque aqui já está lotado”, disse Lucineide Silva.
O telefone de contato do Recanto dos Peludos é o (99)99114-1669.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.