Coronavírus

Imperatriz registra quase 5 mil casos de Covid em crianças

Duas mortes de crianças por Covid-19 foram registradas na cidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 18h14
Para a Secretaria de Saúde de Imperatriz, esses casos acendem o alerta para a importância da vacinação que está disponível para o público de 5 a 11 anos.

IMPERATRIZ - Os boletins epidemiológicos divulgados desde o início da pandemia da Covid-19 contabilizam um total de 4755 crianças que testaram positivo para a doença em Imperatriz. Dois óbitos foram registrados na cidade por complicações da Covid-19.

A última vítima foi um bebê que completou 11 meses durante a internação, em tratamento contra a doença em um hospital particular de Imperatriz. A família de Gael viveu quase 10 dias de angústia e aflição, que se transformaram em dor, com a morte do bebê no último dia 15, mas o caso entrou para as notificações na Secretaria Municipal de Saúde nesta semana.

Leia também:

Imperatriz registra morte de bebê de 11 meses por Covid-19

O primeiro sintoma que Gael apresentou foi uma tosse e o quadro de saúde do bebê piorou após a internação hospitalar.

Bebê de 11 meses vítima da Covid em ITZ. (Foto: Reprodução)

“Ele precisou ser intubado por causa da crise de apneia que estava apresentando, tossia tanto que faltava o fôlego. Apresentou uma estabilidade de cinco dias, foi extubado, e novamente apresentou piora, foi o pico da infecção por Covid. Foi muito rápido, ele era um bebê muito forte. Só que de repente foi muito violenta a evolução”, relatou o pai do bebê, Alex Barbosa.

Os pais do bebê também foram diagnosticados com a doença, mas estavam vacinados contra a Covid-19.

É o segundo caso de morte por Covid em crianças com menos de 1 anos de idade, na região sul do estado, em um intervalo de um mês. A outra vítima foi um bebê que morava na zona rural de Balsas.

Para a Secretaria de Saúde de Imperatriz, esses casos acendem o alerta para a importância da vacinação que está disponível para o público de 5 a 11 anos, já que a doença também pode acometer crianças na forma grave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.