Mandado de Extradição

Argentino procurado pela Interpol por abuso sexual é preso no Maranhão

Segundo a Polícia Federal, Daniel residia na cidade de Imperatriz, no Maranhão, desde 2018.

Imirante.com, com informações da Polícia Federal

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Agora Daniel Adrian Marconi será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará até sua possível extradição para a Argentina. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Na manhã desta segunda-feira (27), foi preso no Maranhão o argentino Daniel Adrian Marconi pela prática do crime de abuso sexual qualificado. O homem, que era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), foi preso pela Polícia Federal no Maranhão, através de sua Representação Regional da Interpol e da Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz.

Contra Daniel Adrian foi cumprido um Mandado de Prisão Preventiva para Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a PF, Daniel residia na cidade de Imperatriz, no Maranhão, desde 2018, e estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol, que é um alerta internacional (na Interpol), expedido por autoridades judiciais de países-membros, para fins de extradição de pessoas procuradas pela justiça criminal.

Agora Daniel Adrian Marconi será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará até sua possível extradição para a Argentina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.