Coronavírus

Decreto exige comprovante de vacinação para participação em eventos de grande porte em Imperatriz

Uso da máscara também voltou a ser obrigatório em ambientes fechados no município.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Comprovante de vacinação terá que ser apresentado em eventos com mais de mil pessoas em Imperatriz. (Foto: Patrícia Araújo/Divulgação/Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ - O decreto municipal publicado nesta quinta-feira (2), em Imperatriz, traz como principal alteração a obrigatoriedade do uso da máscara facial de proteção em ambientes fechados, sejam eles públicos ou privados, como medida de prevenção à Covid-19, diante do crescimento de casos na cidade mais uma vez. Em ambientes abertos, o uso segue facultativo.

Outra novidade no decreto é que, durante sua vigência, também será obrigatória a comprovação da vacinação em duas doses ou esquema completo, em dose única, para a participação em eventos que ultrapassem o limite de 1.000 pessoas.

Pela manhã, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, já havia anunciado o cancelamento das festas de réveillon e carnaval, considerando o aumento de casos ativos, além do alerta com a nova variante do coronavírus detectada no país.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, 51 novos casos de Covid-19 foram diagnosticados em Imperatriz nas últimas 24 horas e mais uma morte foi confirmada na cidade.

Com a ampliação da oferta de leitos, somando um total de 66 entre UTI e enfermaria, 41 pacientes estão internados na rede pública em tratamento contra a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.