Covid-19

Justiça determina que Imperatriz siga restrições do decreto estadual

O decreto do Governo do Estado foi prorrogado até 31 de maio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O município de Imperatriz alega que realiza as fiscalizações rotineiras e faz valer suas medidas restritivas. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Justiça Federal acatou pedido do Ministério Público federal (MPF) e determina que Imperatriz siga o decreto de restrições prorrogado pelo Governo do Estado, proibindo além do que já estava limitado pelo Município, a abertura de cinema, teatro e festas de casamento com até 150 pessoas. Horário de funcionamento dos bares e restaurantes, com limite de pessoas, cai das 23h59 para as 23h.

O município de Imperatriz alega que realiza as fiscalizações rotineiras e faz valer suas medidas restritivas. Já notificou, multou e lacrou mais de 20 estabelecimentos. A ocupação de leitos, inclusive de UTI, baixou a níveis inferiores a 50% na semana passada e a procura por atendimento nos ambulatórios exclusivos para as síndromes gripais diminuíram em 20%.

O decreto do Estado foi prorrogado até 31 de maio e a Prefeitura de Imperatriz vai seguir as orientações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.