IMPERATRIZ - Uma jovem, de 20 anos, moradora do povoado Coquelândia, zona rural de Imperatriz, deu à luz ao seu primeiro filho, em casa. Francisca Raquel Oliveira entrou em trabalho de parto e por volta de 1h desta quinta-feira (15), e pediu socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao chegar na residência, a técnica de enfermagem, Iraci Bastos, auxiliou na finalização do parto cortando o cordão umbilical da recém-nascida, que recebeu o nome de Maria Helena, e encaminhou mãe e filha para o Hospital Regional Materno Infantil.
O Samu tem em Coquelândia a primeira base descentralizada na zona rural do Estado, o que ajudou bastante no atendimento rápido à mãe.
Continua após a publicidade..
Outros partos
De 2017 a 2020 o Samu atendeu 2.211 ocorrências de trabalho de parto em Imperatriz, com uma média de 553 ocorrências desse tipo por ano, na maioria das vezes encaminhando as gestantes para ganharem os bebês no hospital.
Saiba Mais
- Policiais ajudam mulher em trabalho de parto e correm contra o tempo para salvar bebê
- Especialistas explicam quais são os seis tipos de parto
- Mulher dá à luz em corredor de hospital na cidade de Cururupu
- Jovem entra em trabalho de parto durante temporal e recebe ajuda dos bombeiros
- Primeiro bebê de 2021 nascido na rede estadual de saúde é uma menina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias