MP-MA solicita imunização prioritária de conselheiros tutelares
O MP destaca que os conselheiros tutelares devem fazer parte do grupo prioritário, para garantir a segurança no trabalho e a continuidade do atendimento realizado pelo órgão.
IMPERATRIZ - O Ministério Público do Maranhão encaminhou, nessa quarta-feira (3), ofício aos prefeitos de Imperatriz, Governador Edison Lobão, Davinópolis e Vila Nova dos Martírios solicitando que os conselheiros tutelares dos respectivos municípios sejam incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.
O documento segue orientação da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
No documento, o promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva destaca que os conselheiros tutelares devem fazer parte do grupo prioritário a fim de garantir a segurança no trabalho e a continuidade do atendimento realizado pelo órgão, responsável pela defesa de crianças e adolescentes.
Segundo dados do Sistema de Informação para Infância e Adolescência, foram registrados 151.335 mil atendimentos pelos conselheiros em 2020.
A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente destacou que os cerca de 30 mil conselheiros não interromperam suas atividades e atendimentos presenciais na pandemia.
“A atuação no atendimento de denúncias compreende visita a escolas, residências, abrigos institucionais e entidades de atendimento socioeducativo”, afirmou, em um ofício direcionado aos prefeitos brasileiros, o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Silva Cunha.
Saiba Mais
- Estudo genético na Maré mostra evolução da Covid-19 com impacto global
- Novo coronavírus 'com potencial pandêmico' é descoberto na China
- Diagnóstico de Covid longa passa despercebido nos serviços de saúde
- Casos de covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.