IMPERATRIZ – A Feirinha do Bacuri em Imperatriz recebeu nessa segunda-feira (8), ação de ordenamento, incluindo desobstrução de calçadas. Durante a ação, os comerciantes foram orientados a retirarem produtos e objetos que haviam sido colocados no passeio público impedindo a passagem de pedestre.
O trabalho da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu) cumpre ao Código de Postura do Município e a Lei de Acessibilidade. De acordo com a prefeitura, as ações de ordenamento vão continuar, atendendo outros bairros de Imperatriz.
Em seu artigo 1º, a Lei Federal nº 10.098/2000, conhecida Lei da Acessibilidade, estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.
A Lei Municipal, 850/1997, Código de Postura do Município, capítulo 5ª, artigo 44, proibi embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeitos de obras públicas, feiras-livres ou quando exigências policiais determinarem.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.