IMPERATRIZ - Boletim de monitoramento da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil registrou um índice de -2.26 metros cúbicos abaixo de zero, nessa quinta-feira (27). Com vazão de 891,88 m³/s, o rio encontra-se baixo, porém, o órgão não descarta possibilidade de o nível das águas voltar a subir na primeira quinzena de outubro.
De acordo com a Defesa Civil, depois da cheia do último dia 4 de setembro, que culminou com o encerramento oficial da temporada de praias em Imperatriz, as áreas de banhos apresentaram sucção que podem prender o banhista, profundidades em algumas localidades, entre outros fatores que torna o banho arriscado e inseguro.
Continua após a publicidade..
É que os bancos de areias à mostra atrai banhistas desavisados, e que a prática é perigosa e não recomendável. De acordo com o monitoramento da Defesa Civil, às previsões de vazão do rio Tocantins para as próximas horas são de: 939,32 m³/s para 24h; 940,12 m³/s para 48h; e 926,93 m³/s para 72h.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias