IMPERATRIZ - Mototaxistas, taxistas e caminhoneiros receberam uma manhã de orientação e atendimento, nessa segunda-feira (20), em Imperatriz, como parte do Programa Prevenção de Acidentes do SEST SENAT, desenvolvido a nível nacional.
O objetivo é combate constantemente o uso de substâncias entorpecentes nas estradas, ainda muito presente na rotina dos profissionais do transporte.
De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) sobre o perfil dos caminhoneiros mostra que, devido à rotina de trabalho, 24% afirmaram utilizam ou já utilizaram medicamento controlado.
Continua após a publicidade..
Sobre o uso de drogas, 45,6% afirmaram já ter recebido oferta de algum tipo de droga ou substâncias ilícitas e 12,1% chegaram a experimentar. A pesquisa ouviu 1.066 caminhoneiros em todas as regiões do Brasil.
O Prevenção de Acidentes consiste na realização de atendimentos itinerantes em interiores, com o objetivo de ir ao encontro dos profissionais do transporte e oferecer serviços da entidade.
A partir de mobilizações socioeducativas de saúde e qualidade de vida, são fornecidos orientações com foco especial no combate ao uso de drogas e álcool ao volante. A meta é alcançar cerca de um milhão de trabalhadores em todo o Brasil até o final do ano.
Saiba Mais
- Radares eletrônicos começam a ser instalados em Imperatriz
- ITZ: Projeto "Pé na faixa" conscientiza motociclistas e pedestres
- Educação para o Trânsito promove ações de conscientização
- Imperatriz pode ganhar agentes de Trânsito em horários de pico
- Avenida de acesso à nova sede do Ministério Público recebe sinalização de trânsito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias