Segurança

ITZ: revendedoras de gás de cozinha passam por fiscalização

A meta é oferecer segurança aos clientes e funcionários.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Caso sejam constatadas irregularidades nos postos de revendas, as sanções podem ser de multas ou até fechamento do estabelecimento. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Visando checar a clandestinidade, condições de segurança e indicar medidas preventivas para reduzir riscos de acidentes, revendedoras de gás de cozinha, em Imperatriz, passam por uma fiscalização.

A vistoria cada vez mais intensificada está sendo feita por uma equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, e abrange todo o município, por tempo indeterminado. Caso sejam constatadas irregularidades nos postos de revendas, as sanções podem ser de multas ou até fechamento do estabelecimento.

Continua após a publicidade..

Durante os trabalhos são fiscalizados extintores com carga vencida, placas de sinalização inexistente, revitalização das plataformas, limpeza da área dos depósitos, sinalização com luz de emergências e atendimento às normas de segurança. Também são checados se os estabelecimentos possuem Alvarás de Licenciamento da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Para denúncias do comércio informal de botijões ou outras irregularidades, a Defesa Civil disponibiliza o serviço via WhatsApp (99) 99152-0832, e podem ser feitas também diretamente no órgão, Rua Rafael de Almeida, nº 600, Bairro São Salvador, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.