IMPERATRIZ – Desencadeada em 24 Estados, incluindo o Maranhão, a operação “Luz da Infância 2”, que tem o objetivo de combater a pedofilia, prendeu nessa quinta-feira (17), um homem, em Imperatriz. Identificado como Ozeas de Sousa Campos, o suspeito foi preso em flagrante foi por armazenamento de material pornográfico.
Em São Luís, também foi preso mais um suspeito, que foi identificado como Gustavo Carvalho Silva Campos.
Continua após a publicidade..
Os suspeitos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP) e pelo Departamento de Combate ao Crime Tecnológico (DCCT/SEIC-MA). A polícia chegou até os acusados através de elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
Esse conhecimento produzido durante quatro meses foi repassado às Polícias Civis, em especial delegacias de proteção à criança e ao adolescente, e repressão a crimes informáticos que instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes locais a expedição dos mandados de prisões.
Saiba Mais
- Suspeito de praticar pedofilia contra a enteada de 14 anos é preso em Cantanhede
- Suspeito de marcar encontro com criança de nove anos é solto em São Luís
- Homem marca encontro com criança de 9 anos e é preso no Terminal da Cohab, em São Luís
- Grupo suspeito de pedofilia e outros crimes virtuais contra estudantes do MA é investigado pela Polícia Civil
- Maioria do MA foi contra priorizar projeto que torna pedofilia crime hediondo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias