IMPERATRIZ – O Núcleo de Educação Ambiental (Nea), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) deu início a um levantamento prévio sobre como o lixo é embalado pelos funcionários de bares e restaurantes da Avenida Beira Rio, ambulantes da Praça de Fátima e setor Calçadão. A iniciativa faz parte da ação Cidade Limpa .
A análise inicial observa a forma como são organizados os restos de alimentos, sacolas plásticas, canudos, copos descartáveis e outros materiais descartados.
Continua após a publicidade..
A fiscal Ângela Lima explica que esse trabalho “é somente uma sondagem, para que a gente possa vir depois e colocar as placas indicativas e lixeiras, onde os usuários vão depositar seus resíduos”.
O próximo passo será a realização de uma reunião entre a equipe do Nea com os proprietários, funcionários e ambulantes dos pontos diagnosticados, para explicar de forma simples e didática a sinalização e colocação das lixeiras.
Saiba Mais
- Lixo: cada brasileiro gerou cerca de 1kg de resíduo sólido por dia em 2022
- No Brasil, 33 milhões de toneladas de lixo tiveram destinação inadequada em 2022
- Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo
- Maranhão é o Estado que mais ampliou coleta de lixo, mas segue com pior índice no país
- Lixo se acumula em ruas de Paço do Lumiar; Secretaria diz que coleta será normalizada hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias