Meio Ambiente

Bióloga diz que " maior desafio é conscientizar as pessoas" a colocar lixo em local adequado

Rita Yrla defende consciência da população na preservação do meio ambiente.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Técnica fez a inspeção do canteiro central da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – A bióloga Rita Yrla Ferreira, especialista em Gestão Ambiental e técnica Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), defendeu maior consciência da população para a preservação do meio ambiente em Imperatriz.

Em nota distribuída pela Assessoria de Comunicação da prefeitura, a técnica lembrou que que Decreto 6514/2008 é o instrumento legal que proíbe o cidadão de jogar o lixo, óleo e outros similares em vias públicas – nos canais, corpos hídricos, vias pluviais, no esgoto, na lama, na calçada, nos canteiros centrais – e, também, que esse tipo de conduta é passível de punição.

Dentre as punições estão multa que varia de 5 mil reais a até 50 milhões de reais ao infrator (pessoa física ou jurídica).

Continua após a publicidade..

Apesar disso, ele observou que não se pode generalizar sobre a consciência de que é preciso acondicionar o lixo no local adequado.

“O maior desafio agora é a Educação Ambiental, conscientizar as pessoas de que é preciso acondicionar o lixo no local adequado”, avaliou concluiu a especialista, que dirigiu uma inspeção no canteiro central da BR-010, em frente a um shopping da cidade.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.