IMPERATRIZ – A secretária municipal Meio Ambiente, Rosa Arruda, disse nesta terça-feira (24), que sua gestão vai priorizar a construção do Aterro Sanitário de Imperatriz. Arruda deu a garantia em audiência com o prefeito Assis Ramos da qual participaram o secretário de Infraestrutura, os engenheiros agrônomo e ambiental, Alison Daniel, Fábio Batista e o diretor executivo da empresa Suzano Papel e Celulose, Mauro Rangel.
Em nota distribuída pela Assessoria de Comunicação, a prefeitura informou que a pauta da reunião de trabalho foi sobre a revitalização do ‘lixão’ de Imperatriz e, ainda, firmar parceria com o objetivo de minimizar os impactos ambientais até que seja criado um aterro sanitário.
Continua após a publicidade..
A secretária Rosa Arruda, disse ainda, conforme a nota, que este é o momento de “resgatar os projetos que haviam sido planejados anteriormente e colocar em prática a formação das associações de catadores e construção de galpões”.
Na reunião, Arruda acrescentou, ainda, que é preciso a conscientização das pessoas para a separação dos resíduos e material reciclável, para facilitar o trabalho dos catadores e desta forma, contribuir para a situação ambiental da nossa cidade, tonando-a mais limpa.
Saiba Mais
- Pesquisadores brasileiros desenvolvem produto plástico antipoluente
- Estudo aponta soluções para reduzir impactos da invasão do peixe-leão
- Brasil tem potencial para juntar ecologia e economia, diz Marina Silva
- Ararinhas-azuis são soltas na natureza 20 anos depois de extinção
- Crise climática pode ser combatida com monetização de reflorestamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias