Eleições

Segurança recebe reforço no período das eleições em Imperatriz

Policiais vão atuar na fiscalização e combate à compra de votos neste domingo.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – A Polícia Civil prepara o efetivo que vai atuar em Imperatriz e região, no período das eleições. Imperatriz sedia o Gabinete de Segurança Institucional das Eleições, que dá suporte à segurança nos municípios da Região Tocantina durante o pleito. O gabinete é formado pelas polícias Civil e Militar, além da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Bombeiros e Exército.

Os policiais civis vão atuar na fiscalização e combate à compra de votos e distribuição do material eleitoral neste domingo (2), no dia das eleições. A atuação vai ocorrer nas ruas e nas proximidades das sessões eleitorais.

De acordo com informações do Delegado Regional, Eduardo Galvão, a polícia vai atuar no combate aos crimes eleitorais e demais ocorrências.

“Além dos crimes eleitorais, propriamente ditos, nós vamos, também, todas as equipes destacadas farão todos os procedimentos, que por ventura, venham ocorrer. Qualquer crime que vier a ocorrer nesse período, sejam crimes comuns ou eleitorais, serão lavrados por essas equipes”, informou o delegado.

Continua após a publicidade..

A diferença, segundo Eduardo Galvão, é que os crimes eleitorais serão encaminhados à Justiça Eleitoral e os crimes comuns à Delegacia Regional da Polícia Civil.

Além da área de abrangência, a Delegacia de Imperatriz, vai enviar policiais para auxiliar os efetivos de Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca e Balsas. Cerca de 400 policiais militares, também, vão atuar na segurança das ruas, durante o pleito.

Quem for flagrado cometendo crime eleitoral neste período, em Imperatriz, será encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal. Nos demais municípios, onde não há atuação da Polícia Federal, quem for preso, será encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde serão lavrados os procedimentos que serão encaminhados à Justiça Eleitoral de cada zona eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.