IMPERATRIZ – Graças a uma série de fatores positivos para o setor produtivo, o Município de Imperatriz poderá ganhar uma Escola Agrícola. A informação partiu do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, em entrevista à imprensa local.
O secretário elencou uma série de fatores positivos, como a boa localização geográfica da cidade e as condições hídricas favoráveis, estradas vicinais, eletrificação e rodovias para o escoamento da produção agrícola em Imperatriz.
José Fernandes disse que o Maranhão, principalmente os municípios da região Tocantina precisa investir em tecnologia na agricultura com qualificação de mão de obra.
Continua após a publicidade..
“Nós consideramos de suma importância à instalação de curso técnico agrícola em Imperatriz, inclusive por meio do Instituto Federal de Educação Tecnológica – IFMA”, frisou ele, ao exemplificar a Escola Agrícola Federal em Araguatins, no vizinho estado do Tocantins.
Ele também assinala, e em razão disso a boa perspectiva em torno da escola, que o grupo Suzano se colocou à disposição, inclusive doando uma área para instalação do empreendimento de ensino técnico agrícola em Imperatriz. “Existe uma área de dez alqueires com objetivo de atender essa necessidade, dispondo de energia elétrica, bastante água e acesso”, adiantou o secretário sem entrar em detalhes sobre o projeto.
Saiba Mais
- Conab destina R$ 8 milhões para agricultura familiar
- Granjas têm novas regras para obterem certificação
- Ministério leva o FNE Itinerante ao município de Presidente Vargas
- Ministério da Agricultura estabelece teor de umidade em frangos resfriados
- Ministro vai reconhecer o Maranhão como zona livre de febre aftosa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias