IMPERATRIZ – Começa a funcionar neste sábado (24), no Fórum Eleitoral Petrônio Gomes de Sá, em Imperatriz, o Gabinete de Segurança Institucional das Eleições 2016.
Criado em 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o gabinete será composto por integrantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral, Exército, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil.
Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente do TRE, o desembargador Lourival Serejo, e o desembargador e corregedor do TRE, Raimundo Barros, presidiram uma reunião com os juízes eleitorais de comarcas da Região Tocantina e representantes das instituições de segurança para definição do plano de trabalho.
Continua após a publicidade..
O desembargador Lourival Serejo explicou que o gabinete tem a finalidade de resolver, no menor tempo possível, qualquer problema que surja relacionado às eleições.
“Tivemos um problema agora envolvendo um juiz eleitoral e estamos todos alertas para eventuais surgimento de qualquer problema dessa natureza, mas acredito que vamos ter uma eleição bastante tranquila”, disse o presidente do TRE. Ele acrescentou que “as eleições municipais são marcadas por acirramento de candidatos, de eleitores, diversas opções, mas estamos enfrentando tudo até agora dentro da normalidade”.
Como ocorreu nas eleições anteriores, o Gabinete Institucional de Segurança vai atender toda a região que tem Imperatriz como polo e está ligado com o Gabinete Institucional Estadual sediado em São Luís.
Saiba Mais
- MA: 215 prefeitos serão empossados neste domingo
- Pedida a cassação do diploma do prefeito e vice-prefeito eleitos de Chapadinha
- Justiça Eleitoral recebe pedido de impugnação do mandato de um vereador de Imperatriz
- Eleitor tem até amanhã para justificar ausência no segundo turno
- Diplomação de eleitos encerra a última fase das eleições, em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias