IMPERATRIZ – A TV Mirante será a emissora cabeça de rede da propaganda eleitoral gratuita para as demais emissoras de TV em Imperatriz a partir do dia 26 de agosto no horário das 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40, de segunda a sábado.
A emissora foi escolhida pela Justiça Eleitoral durante audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (19), no Fórum Eleitoral Petrônio Gomes de Sá para a apresentação do Plano de Mídia das Eleições 2016.
Presidida pelo juiz Genivaldo Pereira Silva, a audiência contou com a participação dos promotores de Justiça Nahyma Abbas, responsável pela fiscalização da propaganda na 92ª Zona Eleitoral, e Albert Lajes, da 65ª Zona Eleitoral, além de representantes de partidos e coligações.
Com a ajuda de um datashow, um funcionário da Justiça Eleitoral apresentou o plano aos presentes. O sorteio das emissoras nem foi realizado porque apenas duas delas, a TV Mirante e TV Difusora Sul possuíam condições técnicas de encabeçar a propaganda e ao fim, a TV Mirante foi a escolhida.
“Pela quarta eleição consecutiva vamos gerar o programa eleitoral na TV. Faz parte do processo democrático. É a nossa parte que vamos dar e durante esse período, em parceria com a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral. Vamos fazer com que tudo ocorra da melhor forma possível”, anunciou o diretor regional do Grupo Mirante, Alan Neto.
Alan Neto ressaltou que a emissora mais uma vez vai cumprir seu papel e não vai “nem privilegiar ninguém, e nem atrapalhar ninguém, o que é o nosso papel, já feito em outras eleições”. Alan Neto chegou a se manifestar diretamente a partidos e coligações, durante a audiência, para pedir que os prazos e horários sejam cumpridos.
Leia, também:
Seis candidaturas vão concorrer a prefeitura de Imperatriz
Continua após a publicidade..
Tribunal Regional Eleitoral discute plano das eleições em Imperatriz
Propaganda no rádio
Durante a audiência, foi definido, também, que a Rádio Difusora Sul será a emissora cabeça de rede de rádios. A escolha foi da Justiça Eleitoral. No rádio os programa serão exibidos em dois horários: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, de segunda a sábado.
O juiz Genivaldo Pereira avaliou a audiência como bastante proveitosa.
“Graças a Deus fizemos esse sorteio hoje, fizemos essa audiência. Houve a participação efetiva das partes interessadas, os candidatos, das coligações e nós estamos cumprindo nossa missão. Mais uma etapa e vamos partir para as próximas”, disse o magistrado acrescentando que a Justiça Eleitoral está aberta aos partidos e coligações para tirar dúvidas. “Inclusive coloquei na reunião que estamos abertos para receber o público de um modo geral, os candidatos, para a gente dar as informações necessárias e até coloquei a possibilidade de que partidos e coligações, se quiseram nas reuniões, chamem a Justiça Eleitoral e o Ministério Público para participar”.
O promotor de Justiça Albert Lajes, que responde pela fiscalização da propaganda eleitoral na 65ª Zona Eleitoral, que compreende parte de Imperatriz e todo o município de Davinópolis, disse que a audiência foi muito boa.
“Nós fizemos uma boa reunião aqui, esclarecemos vários assuntos que estavam pendentes e fizemos a distribuição da mídia para que seja feita agora a exibição na TV(são 35 dias porque houve redução)”, disse o representante do MP. Também, no mesmo período, será veiculada a propaganda eleitoral no rádio.
Saiba Mais
- MA: 215 prefeitos serão empossados neste domingo
- Pedida a cassação do diploma do prefeito e vice-prefeito eleitos de Chapadinha
- Justiça Eleitoral recebe pedido de impugnação do mandato de um vereador de Imperatriz
- Eleitor tem até amanhã para justificar ausência no segundo turno
- Diplomação de eleitos encerra a última fase das eleições, em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias