IMPERATRIZ – O Comando de Policiamento do Interior (CPA I-3), anunciou nesta quarta-feira (13), que na próxima semana vai lançar a Operação Cerco Total para reforçar a segurança da população de municípios da Região Tocantina.
A ofensiva tem por finalidade cumprir mandados de prisão, combater assaltos, tráfico de drogas entre outras modalidades criminosas.
“Estamos há mais de seis meses sem assaltos a banco, explosões de caixas eletrônicos, explosões de carros-fortes e com essa operação vamos reforçar esse trabalho de segurança da população”, disse o coronel Markus Lima, atual comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPA I-3), que abrange unidades militares dos municípios de Buriticupu, Açailândia, Imperatriz, João Lisboa, Amarante do Maranhão e Estreito.
Continua após a publicidade..
Atualmente a CPA-I-3 comanda duas ações de repressão a criminalidade: a Operação Malha Protetora que têm ênfase nos municípios de Açailândia e Imperatriz e fiscaliza rodovias estaduais e federais no Estado e Operação Posseidon.
“A Operação Malha Viária é voltada para a região metropolitana, com Imperatriz e Açailândia e conta com 30 homens. A Posseidon tem viaturas e policiais em pontos estratégicos e a Cerco Total vai ter 35 homens e será voltada para as férias quando a região costuma ficar muito movimentada”, argumentou o oficial.
Saiba Mais
- Homem suspeito de tráfico de drogas é preso durante operação de combate à criminalidade em São Luís
- Identificados os presos acusados de roubar veículos e residências
- Operação prende envolvidos com roubo de carros e assaltos a residências em São Luís
- PM intensifica ações em vias metropolitanas e prepara Operação Natal
- Operação Tiradentes: drogas e armas são apreendidas em Açailândia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias