IMPERATRIZ – O município de Imperatriz vai completar 164 anos no dia 16 de julho e podemos encontrar várias pessoas que trazem melhorias para a cidade. Uma dessas iniciativas foi a de um local que antes servia como lixão e criatório para mosquitos, que foi transformado em uma praça de estrutura simples, mas que chama atenção de quem passa por ali.
A iniciativa inusitada foi feita pelo trabalho de José Linhares, de 80 anos, morador que resolveu transformar o terreno localizado às margens do riacho Capivara, no bairro Santa Inês, na Praça da Sabiá das Laranjeiras.
José Linhares conta que, inconformado com o fato de os vizinhos sempre jogarem lixo no terreno, resolveu limpá-lo por conta própria. “O terreno estava se tornando um lixão aqui em frente das nossas casas, então eu capinei e tirei 15 carroças lotadas de lixo, depois plantei as duas primeiras árvores”, diz o morador.
A Praça da Sabiá tem sido transformada diariamente pelo seu cuidador, que regularmente rega as plantas, limpa qualquer lixo e mantém tudo no lugar. Apesar da simplicidade, a praça já conta com bancos para aqueles que pretendem descansar no local, iluminação apropriada e canteiros de flores que embelezam a avenida Sabiá das Laranjeiras.
Atualmente, arborização é um dos assuntos mais comentados quando o tema é meio ambiente em Imperatriz e José Linhares afirma que cuidar da cidade é obrigação de todo mundo e não apenas das autoridades locais.
O morador, destacou, que ainda espera que os imperatrizenses se inspirem em atitudes como a sua e tentem mudar os seus bairros. “Se todos nós de Imperatriz fizéssemos um pouquinho nossa cidade pareceria uma princesa, mas ninguém faz, todos só querem destruir”, afirma.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.