Acessibilidade

Imperatriz vai ganhar Central de Interpretação de Libras

Órgão vai atender deficientes auditivos que procurarem serviços púbicos.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Coordenação da Central de Libras está ultimando os preparativos para o início das atividades do órgão público. (Foto: Divulgação/ Ascom Prefeitura de Imperatriz.)

IMPERATRIZ – Prestes a comemorar 164 anos de fundação, a cidade de Imperatriz, vai ganhar uma Central de Interpretação de Libras.

O termo de doação entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o município de Imperatriz, que garante a criação da central, foi assinado pelo prefeito Sebastião Madeira nesta terça-feira (12).

O objetivo da central é garantir que as pessoas com deficiência auditiva tenham acesso a serviços públicos com mais facilidade mediados pela tradução e interpretação, garantindo assim, mais qualidade de vida.

A Central de Libras contará, ainda, com mobília, impressora, aparelho de telefone, computadores e webcam de alto desempenho, além de um veículo para atendimentos que demandem deslocamentos. O veículo deve chegar de São Luís nos próximos dias.

“O atendimento na central acontecerá a partir de agendamento, em que o usuário, com o auxílio de um interprete informará qual serviço necessita, seja consulta médica, audiências ou serviços bancários o carro da Central, assim como o interprete, irá acompanhar esse usuário ao atendimento”, informou a diretora da central, Suzzy Cortez.

Leia, também:

Criação da Central de Libras é discutida em Imperatriz

Autoescolas de todo o país deverão ter intérpretes de libras

Surdos de Imperatriz comemoram 13 anos da oficialização da lei de Libras

Aplicativo para surdos transforma conteúdos da internet em Libras

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.