Paralisação Caema

Caema: urbanitários paralisam as atividades por 48h em Imperatriz

Com a suspensão, apenas 30% dos profissionais estão trabalhando.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Na manhã desta segunda-feira (20), urbanitários da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema), começaram uma paralisação das atividades do 48h. Com a suspensão, apenas 30% dos profissionais estão trabalhando na companhia em Imperatriz.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanistas do Maranhão, Jurandir Oliveira, a interrupção das atividades aconteceu, porque, a empresa não está cumprindo alguns adicionais.

“A paralização está acontecendo, porque a empresa não quer cumprir com o pagamento da inflação, querendo apenas pagar em duas parcelas. Além disso, outros adicionais não então sendo cumpridos, como os adicionais de salubridade, coleta”, ressaltou Jurandir Oliveira.

O presidente do sindicato, também, informou que a paralisação está afetando o setor administrativo e operacional da empresa. “Caso a empresa não acate as nossas propostas vamos engajar uma greve por tempo indeterminado”, finalizou Jurandir Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.