IMPERATRIZ – A proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do Zika, em Imperatriz levou o vereador Raimundo Roma (PSL) a solicitar ações mais efetivas do município no combate ao inseto. A cobrança foi durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30) que o município adote o carro fumacê no combate a dengue para afastar o mosquito nas residências e terrenos baldios, medida que, na visão, do parlamentar funciona efetivamente.
Roma lembrou que a comunidade tem feito o chamado “dever de casa”, porém disse que é preciso uma “força tarefa” dos governos municipal e estadual no enfrentamento do mosquito em Imperatriz, a segunda maior do estado do Maranhão.
Já o vereador Antônio Silva Pimentel observou a grande quantidade de mato e lixo na área conhecida como “Lagoa da Covap”, situada na área central da cidade, com grande foco do Aedes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.