IMPERATRIZ – Em atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Controladoria Geral do Município (CGM) apresentou, nesta quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores, o relatório de receitas e de despesas do município referentes ao exercício financeiro de 2015. A apresentação foi durante uma audiência pública, antecipada para esta quarta.
Durante a explanação em plenário o controlador geral, Itamar Batista da Cruz informou que as receitas de Imperatriz chegaram a R$ 493,3 milhões e as despesas R$ 487,7 milhões.
A Saúde continua sendo a área que tem mais despesas para o município, como é o caso do Hospital Municipal (HMI), que recebe e presta atendimento a pacientes de outras cidades.
Continua após a publicidade..
“Popularmente falando: se na sua casa você prepara um almoço para você e sua família e chegam cinco visitas, o que você faz? Coloca mais água no feijão? Tira daqui, dali? E se não tiver a água para completar? É mais ou menos isso que acontece”, explica Itamar Batista para explicar a ginástica que a administração está fazendo para manter os atendimento em saúde, em especial no hospital Socorrão.
O controlador-geral alegou que em razão do maior volume maior de gastos na saúde, os investimentos em outras áreas são prejudicados.
Saiba Mais
- Vereadores aprovam criação de Secretaria de Articulação Política
- Câmara Municipal de Imperatriz elege membros das comissões permanentes
- Câmara aprova reajuste para agentes de trânsito e auxílio-saúde para servidores
- Proposta para criar o táxi-lotação causa polêmica em Imperatriz
- Projeto de ajuda ao Imperatriz chega à Câmara de Vereadores na semana que vem
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias