Projeto dos vereadores

Entidades condenam projeto de lei que cria transporte alternativo em Imperatriz

Entidades alegam que se projeto for aprovado haverá perda de direitos.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Evandro Fernandes participou de solenidade de apresentação da empresa Ratrans onde cobrou atendimento digno para pessoas com deficiência. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O Movimento da Pessoa com Deficiência (MPD) e o Movimento Pelo Transporte Público (MPTP), reprovaram a iniciativa da Câmara de Vereadores que pode aprovar um projeto de lei para criar o transporte alternativo de passageiros em Imperatriz. Em tramitação nas comissões técnicas desde a semana passada, a matéria deve se colocada em votação na próxima semana.

Como um dos líderes do Movimento da Pessoa com Deficiência, Evandro Fernandes disse que a proposta não pode ser aprovada porque fere os direitos das pessoas com deficiência ou que que tem direito a meia passagem.

“Como Movimento da Pessoa com Deficiência estamos nos articulando. Vamos amanhã na Promotoria de Justiça para pedir que o Ministério Público intervenha”, anunciou Evandro Fernandes, acrescentando que o próprio Conselho das Pessoas com Deficiência e idosos serão chamados para atos de protesto na Câmara.

Continua após a publicidade..

O jovem José Carlos Almeida, do Movimento Pelo Transporte Público disse que a entidade discorda da criação da lei do transporte alternativo pelo mesmo motivo. Ele acrescentou que a entidade, ainda, está avaliando sobre que medida tomar, mas de antemão se posiciona contra o projeto de lei.

“Somos contra porque consideramos essa lei ilegal porque o transporte alternativo não oferece a meia passagem estudantil e os idosos e deficientes serão prejudicados”, justificou José Carlos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.