Reação a fiscalização

Câmara abre Tribuna Popular para “vanzeiros”, em Imperatriz

A sessão não esteva lotada, mas vários motoristas compareceram.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Após o início da fiscalização do transporte irregular de passageiros em Imperatriz, que está sendo realizada pela Secretária Municipal de Transito (Setran), o Sindicato dos Transportes Alternativos Urbano e Intermunicipal de Imperatriz (Sintrauiimp), participou de uma Tribuna Popular, em uma sessão realizada nesta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Imperatriz.

O presidente do Sindicato dos Transportes Alternativos Urbano, Ricardo Morais, solicita a regulamentação dos “vanzeiros” (donos de vans que atuam com transporte alternativo), em Imperatriz.

“Estamos todos parados e a todo instante correndo o risco de ter os carros apreendidos. Por isso, viemos aqui lutar pela regularização dos nossos serviços, para que a gente possa trabalhar. Não queremos enriquecer, queremos ter pelo menos o de comer e pagar as contas”, ressaltou o presidente.

Ricardo Morais informou ainda, que o serviço era feito por 60 vans, distribuídas pelos bairros da cidade. “Deste total, 18 carros para Cafeteira, 16 para Vila Fiquene e dos demais para outras regiões. E eles passavam a cada 20 minutos para o mesmo destino”, disse.

A galeria da Câmara não estava lotada durante a sessão em que foi realizada essa Tribuna Popular, mas vários motoristas compareceram para apoiar o movimento em prol da regularização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.