Polícia

PM orienta as pessoas a não reagir durante assalto, em Imperatriz

Brito Júnior diz que muitos dos criminosos são usuários de drogas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação/Antônio Pinheiro)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz está passando por uma onda de assaltos. Só nesta semana, já foram dois registrados em estabelecimentos no Centro do município, sendo que, em um deles, um dos assaltantes morreu após uma das vítimas reagir. De acordo com o major Brito Júnior, a Polícia Militar (PM) não orienta nenhuma reação durante crimes desse tipo.

“Não incentivamos ninguém a reagir a um assalto, porque muitos desses criminosos são usuários de drogas e podem acabar tirando a vida de alguma pessoa que esteja no local de alguma ação criminosa”, ressalta o major.

Brito Júnior, também, destacou que os policiais, que estavam formação durante o ano de 2015, já vão ser incorporados este ano, pois estavam aguardando a nomeação no Diário Oficial. Nesse sentido, o policiamento está sendo reforçado na área central da cidade, principalmente no Calçadão.

Dos policias novos, Imperatriz receberá, ao todo, 135 soldados, sendo que 75 são para o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), e 60 para o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). Segundo Brito Junior, com esses policias, as ações da polícia será reforçada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.