IMPERATRIZ – Durante as ações desenvolvidas em 2015, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) atendeu e ofertou serviços para milhares de pessoas por meio dos 19 programas sociais que compõem a pasta. No principal deles, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), foram atendidas mais de 40 mil pessoas.
Imperatriz conta com Cras nas grandes regiões, como o Santa Rita, Santa Lúcia, Bacuri, Cafeteira e, ainda, na zona rural, no povoado Coquelândia. São oferecidas informações, acolhidas, acompanhamento de famílias em vulnerabilidade social, grupos de idosos, de mulheres, gestantes e grupo de crianças e adolescentes.
Nos Cras são realizadas ações de prevenção de situações de risco, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, atendimento específicos e acompanhamento psicossocial por meio da equipe técnica formada por assistente social, psicólogo e pedagogo.
Também é no Cras que as famílias têm acesso aos programas de transferência de renda, como o bolsa-família. Em 2015, também foram realizadas atividades de saúde, beleza, orientações jurídicas, previdenciárias, meio ambiente e lazer nas ações do Manhã Cidadã.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.