Em tramitação

Projeto prevê isenção de pagamento do IPTU em Imperatriz

De acordo com a lei, o benefício é destinado a pessoas de baixa renda.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(undefined)

IMPERATRIZ – Está em tramitação, nas comissões da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 018/2015 que dispõe sobre a isenção condicionada de Imposto Sobre a Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI).

O projeto nasceu da provocação do Sindicado da Indústria da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA). A princípio, a ideia era que fossem beneficiados apenas uma categoria da população contemplada pelo programa Minha Casa, Meu Maranhão. Depois de reuniões com a Secretaria de Regularização Fundiária (Serf), o projeto foi ampliado para mais beneficiários.

De acordo com o projeto de lei, o interessado em obter o benefício, quando da solicitação, deverá preencher alguns requisitos, entre os quais, demonstrar que o imóvel é resultado de compra por meio de financiamento, vinculado ao programa Minha Casa, Meu Maranhão.

Continua após a publicidade..

Além disso, deve apresentar certidão emitida pelo setor de cadastro imobiliário da Serf dando conta que o imóvel encontra-se devidamente registrado no banco de dados da prefeitura.

“O nosso papel não é simplesmente entregar documento de regularização, mas devolver dignidade às famílias”, destacou o secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.