Meio Ambiente

Desobstrução de riachos é intensificada em Imperatriz

Os trabalhos de limpeza e controle da poluição dos riachos são feitos diariamente.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz é cortada por vários riachos, e a maioria deles está poluída por conta do escoamento de esgotos e lixos.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas, de controle e desobstrução dos riachos são feitas diariamente, muitas vezes através de denúncias.

“O trabalho de obstrução dos riachos é feito através de denúncias da comunidade, muitas vezes é encontrado até aterros irregulares. No entanto, a limpezas desses rios, só podem ser realizadas depois de algumas chuvas grandes que possam lavá-lo. Assim, a Defesa Civil Silva poderá colocar pessoas para trabalhar dentro dos riachos para fazer a limpeza”, ressalta o superintendente.

Francisco das Chagas, também, destacou que não pode colocar a saúde dos trabalhadores em risco, para fazer o trabalho de limpeza.

Nesse contexto, estas obras irregulares construídas nas margens dos riachos, que o superintendente chama de “obstruções por edificações construídas”, podem ocasionar problemas. Assim, a Defesa Civil tem tentado embargar todas as obras que estão nessa situação no município.

“A Defesa Civil desde 2009 até novembro de 2015 já demoliu mais de 30 edificações que estavam em situação irregular. Na verdade, isso acontece por a falta de conscientização da população, para zelar com a limpeza dos riachos”, explica Francisco das Chagas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.