IMPERATRIZ – Termina, na próxima segunda-feira (30), o prazo para a coleta das 1.022 amostras de sangue, em Imperatriz, para os testes de desenvolvimento da vacina contra a dengue. Os estudos serão feitos a partir da análise do sangue de brasileiros de diversas regiões do país. As amostras que serão enviadas para o laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde para fazer as análises.
Em Imperatriz, depois de passar por alguns postos de saúde, a equipe que coleta as amostras de sangue visitará a Casa da Criança nesta quarta-feira (25). No dia 27 será a vez do bairro Santa Rita receber a equipe. Encerrando as coletas, a equipe visitará o bairro Vila Nova no dia 30.
Continua após a publicidade..
O Projeto faz parte do Plano Operacional para realização do estudo de soroprevalência ao vírus da dengue. A faixa etária para coleta do sangue é de 1 a 20 anos. A prerrogativa para escolha da idade é que, segundo o MS, foi essa foi a faixa etária mais acometida com dengue nos últimos anos, por isso o estudo é direcionado para ela.
“O objetivo é determinar a melhor estratégia de introdução de uma vacina de dengue no Brasil. Para a pesquisa será necessário a coleta de amostras de sangue em voluntários de diferentes faixas etárias para conhecer a prévia infecção pelo vírus da dengue”, explica Socorro Ribeiro, coordenadora do Programa de Imunização do Município.
Saiba Mais
- Governo promete vistoriar 100% das casas contra Aedes Aegypti
- Combate ao Aedes aegypti no Maranhão terá reforço de mais de 15 mil agentes
- Filipinas: segundo país a aprovar vacina da dengue
- Vacina contra dengue deve ter registro final da Anvisa em breve
- Dengue: veja os cuidados com a casa antes de sair de férias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias