IMPERATRIZ – Uma experiência realizada no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no Sul do Estado, foi reconhecida pela comunidade científica. O trabalho que apresenta a geleia de maracujá com pimenta foi premiado em primeiro lugar no 1º Simpósio de Tecnologia de Alimentos da Região Tocantina, realizado em Imperatriz.
A técnica em alimentos e laticínios Raissa Almeida, do Campus São Raimundo das Mangabeiras, apresentou o trabalho intitulado: Avaliação sensorial de geleia de maracujá com adição de pimenta malagueta. Desenvolvido na agroindústria do campus, o estudo teve o objetivo de avaliar a aceitabilidade e a intenção de compra de três formulações distintas de geleia de maracujá com a adição de pimenta malagueta.
“Poder formular produtos que utilizem matérias-primas oriundas da nossa produção agrícola e aplicar tecnologias que agreguem valor a estas é de grande importância para a diversificação de alimentos no mercado, bem como para mostrar a nossa região o potencial que temos”, disse Raissa Gomes.
Continua após a publicidade..
De acordo com a técnica, a conquista é de toda a comunidade escolar do campus, que participou do desenvolvimento do estudo desde a elaboração do produto até as pesquisas de aceitação mercadológica.
O evento em Imperatriz teve exposição de trabalhos de alunos e profissionais de diversas regiões do Estado e abordou a diversificação sustentável de matérias-primas regionais. O foco dos debates foi o desafio de se desenvolver pesquisa sustentável nos setores do agronegócio e da indústria de alimentos, preservando o meio ambiente.
Saiba Mais
- TAC estabelece reajuste de 6% para professores em São Raimundo das Mangabeiras
- MP firma TAC para regularizar transporte escolar em São Raimundo das Mangabeiras
- IFMA: ex-aluno lança livro sobre a trajetória de superação
- Jovem é morto às margens de rio em Mangabeiras
- Correição no Fórum de Mangabeiras começa na quinta-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias