IMPERATRIZ – Com o tema Juventude Negra foi definido durante a programação do 13º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), os vencedores da sexta edição da Mostra de Desenho Afros.
O vencedor escolhido através de votação dos visitantes do Salimp foi o aluno, Israel da Costa Lima Castro, de 16 anos, levou mais uma vez a premiação. Ele estuda o 2º ano matutino do Ensino Médio, no Centro de Ensino Raimundo Soares da Cunha, localizada no bairro BonSucesso. A premiação aconteceu nessa sexta-feira (9), na feira literária.
Voltada para alunos regularmente matriculados nas escolas pública de Imperatriz, o concurso é uma organização da Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (Ceiri), em parceria com o Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC).
Uma das organizadoras da exposição Eró Cunha, avalia como bastante positiva o concurso e destaca que o principal objetivo da Mostra é trabalhar a Lei 10.639/2003, que obriga o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas públicas.
Continua após a publicidade..
“A exposição foi bem visitada no Salimp, este ano focamos a valorização do protagonismo da juventude negra na superação das desigualdades raciais. A votação também foi bem significativa. Lindos desenhos criados pelos alunos dos ensinos fundamental e médio, eles realmente trabalharam a temática proposta”, ressalta.
Votação
Os três melhores trabalhos de cada categoria foram escolhidos em votação popular, durante a exposição na feira literária considerando os seguintes critérios: criatividade, originalidade e coerência com o tema proposto.
De acordo com Erô Cunha, os cinco desenhos mais votados, por categoria, receberam certificados de participação, sendo que os três primeiros colocados, por categoria, receberão troféu e certificado de participação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias